Eu me converti ontem ao satanismo de LaVey e posso garantir, há vàrias coisas que o pessoal pensa sobre nós, a maioria são mentiras, outras coisas são verdades mal-contadas, mas eu explicarei 3 coisas:
- Satanismo não tem nada a ver com adoração ao demônio, orgias ou rituais macabros; Satanistas não fazem isso. Os satanistas aliás acreditam que rezar, fazer rituais e adorar ídolos de nada adianta. Apenas as ações podem fazer efeito. Quem faz rituais macabros e diz que é satanista não é satanista de verdade, é gente tola querendo chamar atenção. Tudo que as igrejas cristãs disserem que os satanistas fazem é mentira.
- Os satanistas acreditam sim em Deus, mas atenção: Na verdade, não é o mesmo Deus que é cultuado pelos cristãos; Ao contrário do que algumas pessoas pensam, os satanistas nem são inimigos do Deus cristão, nem são ateus. Para o satanista, ele mesmo é seu próprio Deus. É ele mesmo que vai conseguir a própria salvação.
- Os satanistas não são malvados; Não são gente que cultua as coisas do mal, nem nada disso. Na verdade os satanistas não acreditam no conceito do bem e do mal, mas se for pra julgá-los a partir desse conceito, eu posso dizer que os satanistas são pessoas do bem, mas apenas com quem merece. Os satanistas praticam o bem sempre que possível, mas quando eles vêem que uma pessoa está tentando prejudicá-los, eles pagam com a mesma moeda; Eles destróem essa pessoa (OBS: Não interprete destruir de modo literal, como matar; Destruir para os satanistas é prejudicar a pessoa de alguma forma, no limite possível da lei e do que a pessoa tem condição de fazer). Fora isso, os satanistas em geral são pessoas boas. É só você não ser um tolo ou tentar prejudicá-los, que eles irão te deixar em paz ou até mesmo te ajudar.
Cara, sua postagem foi muito importante, porque aposto que mutios cidadãos pensavam que satanistas eram os louvadores do capiroto. Boa cara
ResponderExcluir