sexta-feira, 5 de outubro de 2012
Do Outro Lado
Como deve saber, nos tempos mais tenros do homem, ele era obrigado a caçar e enfrentar vários perigos. Se seu cérebro levasse muito tempo para entender que um tigre vai atacá-lo, provavelmente o homem morreria. Por isso, o nosso organismo age muito rápido em momentos de perigo: o cérebro registra mais memórias, a adrenalina o torna mais forte, as pupilas se dilatam...
Por isso, quando você for atacado por algum cachorro, por exemplo, suas memórias ficam confusas e a duração do ocorrido vai parecer maior do que realmente foi: seu cérebro trabalhou a todo vapor para garantir sua sobrevivência. Mas é justamente nessas situações que há coisas que são tomadas como inexplicáveis.
Há relatos de pessoas que passaram por momentos de vida ou morte e ouviram sons que não existiam, como gritos, latidos, sombras...
A maioria dos pesquisadores do assunto dizem que são alucinações - criadas pela própria pessoa. O pânico desestabiliza as funções neurais e os tais barulhos saem desse pequeno "bug".
Só que ninguém tem coragem de arriscar palpitar sobre a tênue barreira entre a vida e a morte. Alguém pode estar do seu lado e em uma simples fração de segundo, morrer. A vida nunca foi algo tão precioso e frágil, prova disso é que hoje todos optam por minimizar baixas e apelam para éticas humanistas e etc.
Quando alguém está, por exemplo, fugindo de um assaltante, a adrenalina é injetada no sangue, as pernas correm como nunca correram e essa pessoa pode ouvir os já citados sons tomados como "inexistentes". Eles não são inexistentes. Estão realmente ali.
Quando a tênue barreira entre a vida e a morte está próxima, ouvimos os sons daqueles que estão do outro lado. Dos lobos, das almas atordoadas, do bicho-papão... Tudo isso em uma linha invisível que nos separa "do outro lado". Certa vez me perguntaram, "você já passou por algo parecido? Realmente teve as tais alucinações?" E eu respondo:
- Eu não sei. Mas sei de uma coisa: algum dia, quando a morte bater a porta, eles estarão nos esperando... Do outro lado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Muito foda, que bom que voltaram a postar. Tava ansioso por uma postagem faz tempo
ResponderExcluirvejam meu blog de terror: predominiodoterror.blogspot.com
Excluir