terça-feira, 30 de agosto de 2011

Vazio



Minha mãe e eu estávamos brigávamos muito, então era comum ela se trancar no quarto do apartamento minúsculo em que morávamos depois das brigas. Eu vivia brigando com todos, talvez por culpa dela e me chamavam de nervosinho... Mesmo assim, naquele dia tínhamos brigado e ela havia se trancado no quarto de novo. Tendo nenhum outro lugar para dormir, peguei um cobertor do armário do corredor e fiquei deitado no sofá assistindo TV. Eu devo ter caído no sono muito rápido,porém acordei com uma batida na porta.





Thump

Thump

Thump


Achei muito estranho alguém bater na nossa porta naquela hora da madrugada, deveria ser a vizinha incomodada com o barulho da TV, mesmo no volume baixo. Quando abri a porta achei um homem. Não foram trocadas palavras desde que vi aquele estranho parado na porta. Nada se destacou sobre este homem estranho, exceto que seu rosto estava sendo ocultado pela sombra. Horas pareciam passar enquanto eu esperava que ele dissesse qualquer coisa.

"Você está aqui para ver a minha mãe não é?" Eu perguntei ao homem estranho com um olhar cansado, quase exausto no meu rosto.

O estranho fica parado com a cabeça apontada para baixo me olhando e não diz nada, então eu bati a porta na cara dele me deitei. Assim percebo que eram 3h 14min.

Que maluco iria bater na porta da minha casa a essa hora?

Recuso-me a dormir na sala, e tento convencer minha mãe, apesar de termos brigado, para ficar na sala enquanto eu durmo na cama, a longe da porta e longe do estranho.

Eu caio no sono rapidamente sob o confortável edredom, com meus travesseiros confortáveis ​​circundante a minha cabeça. Aparentemente logo depois que eu fecho meus olhos eu ouço uma batida na janela. Eu logo começo a suar frio sabendo exatamente o que eu iria encontrar. Sendo uma aterrorizada criança jovem, eu estava com medo de abrir a cortina e ver o que estava batendo no vidro.

Tap

Tap

Tap


O som está tocando em meus ouvidos e não importa o quão bem eu arrumar meus dedos em meus ouvidos, o som continuava ecoado em minha cabeça. Eu desisti de ficar na cama, tremendo. Abro a cortina e vejo a figura sem rosto. Apavorado eu congelo por um tempo que pareceu que durava uma eternidade. Desta vez eu comecei a observar coisas que eu não tinha visto antes em meu estado esgotado. Ele estava usando um capuz e um boné de caminhoneiro, que ocultava os olhos e deixou tudo mas o seu nariz e boca cobertos de sombra. Sua boca imóvel não disse uma única palavra apenas permaneceram fechados e silenciosos. Sendo nada mais que uma criança assustada, eu era incapaz de fazer qualquer coisa congelada de medo até que o rádio-relógio no meu criado-mudo começou a tocar estática... A insuportável estática. Virei para desligar o rádio-relógio, mas quando eu olhei para a janela o homem não estava mais lá. O relógio no rádio mostrava 03h 14min.

Isto aconteceu por semanas, noite após noite, acordado por uma batida. E quem batia era o mesmo homem de capuz e face ocultada. Me surpreendendo e me acordando do sono mais profundo, dos sonhos mais maravilhosos. Começava a sentir terror medo descontroláveis antes de abrir a porta, ou olhar para fora da janela. O trecho sem palavras e o mesmo exame interminável com o olhar que ele fazia, e sempre acabava sumindo exatamente às 3h 14min.

Eu tive que fugir. Eu não poderia enfrentar o medo por mais tempo. Eu falei para minha mãe me deixar passar a noite na casa de amigos. Mas nem isso foi capaz de parar ele. Acordei com algo parado e olhando para mim com um olhar penetrante. Incapaz de se mover, tudo que eu podia fazer era olhar para cima para a sombra criada por seu chapéu.

"Como você chegou até aqui? Como você entrou sendo que a porta está trancada?" Eu perguntei, com as primeiras palavras ditas entre nós desde a primeira noite. A única resposta que obtive foi um sorriso de sua boca normalmente congelados. Meu amigo acabou acordando e pulando da cama.

"Com quem está falando?"

E com isso ele desaparecia. Eu nem sequer tinha tempo para examinar ele, sempre via ele de forma rápida e o medo impedia de me concentrar nos detalhes. Eu disse a meu amigo que devo ter falado em enquanto dormia. Essa foi a última vez que o vi há anos. Eu era apenas uma criança, então, não tinha mais que dez.

Eu o vi mais uma vez, recentemente... Uma semana depois do meu vigésimo quarto aniversário. Eu tinha esquecido dele, todas as semanas de terror em meu cérebro que estavam enterradas. Quando, do nada, há uma batida na janela do meu apartamento do quinto andar, e naquele momento me lembrei de tudo. Cada detalhe me inundou e o medo que tinha com dez anos de idade voltava... Eu tremendo sob o meu cobertors. O cheiro do meu antigo apartamento encheu o ar, o cheiro de pratos sujos e do álcool. Levantei-me e embrulhado num cobertor em torno de mim, abri a cortina. Não havia nada lá. Eu fiquei intrigado por um minuto antes de fechar ela e voltar para a cama, pensando que aquilo nada mais era que paranóia.

Virei para voltar para a cama macia e confortável quando ele estava parado há mais de quatro metros de distância de mim, vestindo o casaco com capuz e com a mesma expressão vazia no rosto.

"O restante já se foi."

"O que quer dizer o restante já se foi?"

"Você é o único que sobrou. Eu fiz o que você pediu." Disse mais nada, ele simplesmente vira e sai pela porta do meu quarto.

"O QUE VOCÊ QUER DIZER?" Eu gritei freneticamente. "O QUE VOCÊ QUER DIZER que eu sou o único?"

Corro pelo corredor até o quarto da minha colega de quarto e chuto a porta. Não havia ninguém lá. Então eu corri desci as escadas e fui até a rua para encontrar ela deserta. Nem animais, nem pessoas. Eu estava realmente sozinho.

Isso foi há duas semanas... Acho que estou prestes a enlouquecer por isso estou escrevendo isso caso haja mais alguém por perto. Estou prestes a ficar sem energia, a eletricidade está começando a falhar e aqui é noite o tempo inteiro... É escuridão o tempo inteiro. Espero que isso chegue a alguém, qualquer um. Eu só quero que haja alguém lá fora. Eu não posso ficar assim. Tem que haver alguma coisa lá fora. Eu não quero ficar mais sozinho. Onde quer que eu vá pensando que teria pessoas, não há. Nada além de silêncio, silêncio ensurdecedor e amedrontador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário